SOLIDARIEDADE

HDT recebe doações de leite em pó para mães com HIV que não podem amamentar

Este alimento substitui o leite materno quando há necessidade, além de auxiliar na redução e controle do HIV/Aids em casos de transmissão vertical

HDT recebe doações de leite em pó para mães com HIV que não podem amamentar (Foto: Governo de Goiás)

O governo de Goiás realiza uma campanha para arrecadar leite em pó para mulheres que vivem com o vírus HIV e não podem amamentar seus filhos. O projeto, que é parte da programa Prevenir para Vida, do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), garante o alimento para crianças até um ano e meio de vida.

De acordo com o governo de Goiás, trata-se de um alimento essencial para o perfil dos pacientes do hospital. Este substitui o leite materno quando há necessidade, além de auxiliar na redução e controle do HIV/Aids em casos de transmissão vertical – quando a criança é infectada durante a gestação, no parto ou por meio da amamentação.

“Esse projeto é referência em todo o estado e garante a diminuição da taxa de transmissão vertical e também o compromisso das mães ao tratamento. Nos valemos desta oportunidade para ofertar um serviço de qualidade e cada vez mais humanizado”, destaca Aline Rosa da Costa, supervisora do setor de psicologia e adesão do HDT.

Já Karine Borges de Medeiro, diretora técnica do hospital, Karine Borges de Medeiros, reforça que se trata de uma oportunidade para levar mais dignidade às pacientes do HDT. Segundo ela, “todos da sociedade podem doar. Quem tiver a intenção de fazê-lo é só procurar nosso Setor de Adesão, aqui na sede do hospital, e contribuir diretamente com aqueles que mais precisam”.

O Hospital está localizado na Alameda do Contorno, 3556, no setor Jardim Bela Vista, em Goiânia. A doação pode ser de qualquer tipo de leite em pó.