Tripulantes a salvo

Helicóptero dos bombeiros perdeu força antes de pouso emergencial em Itacaiú, diz comandante-geral

Dois dos ocupantes da aeronave seguem para Goiânia para realização de exames

Imagem colorida mostra helicóptero dos bombeiros pousado às margens do Rio Araguaia
Helicóptero dos Bombeiros faz pouso forçado às margens do Araguaia, em Britânia (Foto: reprodução)

O helicóptero do Corpo de Bombeiros Milita (CBM) que fez pouso emergencial às margens do Rio Araguaia na manhã deste sábado (20/7), em Itacaiú, distrito de Britânia, perdeu força no ar quando seguia sentido Aragarças. A informação é do comandante-geral da corporação, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior.

Segundo o militar, o piloto, identificado com tenente coronel Igor, tem bastante experiência e conseguiu contornar a situação. “A aeronave dava suporte ao trabalho dos bombeiros na região em virtude da quantidade de turistas nessa temporada. Infelizmente veio a acidentar, mas felizmente todos os seis tripulantes passam bem”.

Coronel Washington ressalta ainda que os militares envolvidos no incidente passam por orientação médica. Apenas o piloto apresenta escoriações leves. Os demais bombeiros não apresentam ferimentos. No entanto, dois dos ocupantes estão a caminho de Goiânia para realização de exames ortopédicos específicos.

Helicóptero dos bombeiros tem seguro

“Foram apenas danos materiais. Mas a aeronave Bombeiro-01 é segurada e bem manutenida. Obrigado pelas orações e pela solidariedade com nossa aeronave”.

As causas do pouso de emergência serão averiguadas pelos órgãos competentes.