Hemocentro realizará coleta de sangue em unidade móvel
Estrutura de contêineres será disponibilizada no prédio da Suvisa
A coleta de sangue do Hemocentro Coordenador Estadual Nion Albernaz será feita em uma unidade móvel, a partir desta quarta-feira (11). O novo veículo, anunciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), receberá os atendimentos de forma provisória em virtude das obras realizadas na unidade, iniciadas em dezembro de 2019.
Além do serviço de coleta de sangue, serão apresentados contêineres adaptados que irão abrigar um consultório médico, um consultório multidisciplinar, duas enfermarias/leitos e uma unidade de coleta e aférese (plaquetas) com três cadeiras. Toda essa estrutura funcionará no estacionamento da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa).
De acordo com a diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, a estrutura irá oferecer uma série de procedimentos. “Nos contêineres serão oferecidos os seguintes serviços: coleta de sangue total e por aférese, cadastro de doadores voluntários de medula óssea, consulta médica, consulta multidisciplinar (enfermagem, nutrição, psicologia, odontologia) e assistência social”. Serão ofertados, ainda, a suplementação de ferro, sangria terapêutica, transfusão de sangue e administração de fatores de coagulação.
O serviço de fisioterapia continuará a ser prestado no prédio do Hemocentro, por causa do porte dos equipamentos e a frequência de atendimento. O horário de atendimento será mantido normalmente, das 8 às 18 horas.