Modelo

HGG é escolhido para participar de Acreditação Europeia no Brasil

A certificação tem como objetivo a melhoria contínua da qualidade do serviço de saúde e social baseado no sistema da agência

O Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) foi escolhido para participar do modelo de certificação europeu da Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA) no Brasil. O coordenador do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HGG, Marcelo Rabahi, representou a unidade nesta quinta-feira (19), em cerimônia realizada pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (Ibes), em Salvador, em homenagem às instituições pioneiras no programa europeu de acreditação ACSA.

A cerimônia foi realizada no Hospital da Bahia e contou com a participação do Responsável de Qualificação de Avaliadores, José Antonio Carrasco. A certificação ACSA tem como objetivo a melhoria contínua da qualidade do serviço de saúde e social baseado no sistema da agência. O modelo de Certificação da ACSA é constituído por cinco Programas de Certificação que possuem uma estrutura semelhante e são elaborados com a participação dos profissionais do Sistema de Saúde através de Comitês Consultivos Técnicos.

Esses comitês são formados por destacados profissionais do sistema de saúde, que contribuem com seus conhecimentos para a definição de padrões de qualidade e auxiliam os profissionais das instituições envolvidos no processo de certificação a identificar e aplicar os padrões da ACSA, facilitando sua participação na melhoria dos seus centros.