Medida protetiva

Homem acusa a irmã de fazer “rituais” e coloca fogo nas roupas dela em Goiânia

Suspeito já possuía uma ordem de despejo da casa da mãe

Imagem colorida e dividida mostra de um lado um homem sem camisa dentro de uma viatura e, do outro várias roupas queimadas em um chão de terra.
O suspeito partiu para cima da irmã e colocou fogo nas roupas da família (Foto: PMGO)

Um homem de 39 anos foi preso neste domingo (8/9) no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia, suspeito de injúria, dano e descumprimento de medida protetiva, após ameaçar a própria irmã na frente da mãe, de 76 anos, e colocar fogo nas roupas dela. O homem acusa a irmã de fazer ‘rituais” contra as ex-mulheres dele.

Segundo informações da Polícia Militar, ele é usuário de drogas e morava com a mãe. A irmã vive em outra casa e vai ao local todos os dias para cuidar da idosa. De acordo com a irmã do suspeito, ele teve um surto ao vê-la cuidando da senhora. O suspeito partiu para cima da dela com um pedaço de madeira e colocou fogo em suas roupas.

Muito assustada, a mulher conseguiu fugir e chamar o Batalhão Maria da Penha, que localizou e prendeu o agressor.

“Rituais” contra ex-mulheres, medida protetiva e ordem de despejo

De acordo com a irmã do suspeito, ele já vinha causando transtornos a ela e à mãe há muito tempo. Ela relatou aos policiais que o homem já possuía uma ordem judicial de despejo.

“Eu tenho medida protetiva. Meu irmão foi afastado lá de casa, já não pode morar lá. Eu tenho que vir todos os dias à casa da minha mãe para dar assistência. Hoje, quando cheguei para dar banho e remédio, fui surpreendida com ele me atacando um pedaço de ripa e me acusando de estar fazendo macumba para as ex-mulheres dele (sic)”.

A mulher ainda relatou aos militares que o irmão está em surto psicótico há mais de meses. O suspeito foi encaminhado à delegacia e agora está à disposição da justiça.