DISCUSSÃO

Homem alega “banho espiritual” e joga água quente em mulher após pedido de divórcio

Exame constatou queimadura de primeiro grau no rosto da vítima

Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante na madrugada da última quarta-feira (3/1) por jogar água quente no rosto da esposa, de 42 anos, em Goiandira, no sudeste goiano. Ele alegou que daria um “banho espiritual” na parceira após a mesma dizer que queria o divórcio. As identidades dos envolvidos não foram reveladas.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima informou que o marido jogou água quente em seu rosto durante uma discussão. Ela disse ao sogro que pretendia se separar do seu filho que ouviu a conversa. O homem teria preparado a água quente para um banho espiritual, mas a vítima disse que ele jogou a água nela no calor da discussão.

Com o rosto vermelho e dolorido, a vítima decidiu ir ao Hospital Municipal de Goiandira buscar atendimento médico. Foi neste momento que os médicos viram a gravidade do problema e acionaram a Polícia Militar. 

O homem até alegou que a própria vítima bateu com a mão no pote que continha a água, espirrando nela. Ele também minimizou o caso dizendo que a água não estava quente e sim morna.

No entanto, o relatório médico da vítima confirmou a  queimadura de primeiro grau em grande parte de seu rosto. Com base neste elemento material, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal.

O autuado foi levado ao presídio de Catalão, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A vítima pleiteou medidas protetivas de urgência, que serão oportunamente analisadas pelo Juiz de Direito, e o caso foi encaminhado à Delegacia de Goiandira, para diligências posteriores.