Homem ameaça ex-companheira com machado e é preso em Jataí (GO)
Homem já tem histórico de agressão contra a ex-companheira, inclusive com passagem por violência doméstica
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um homem suspeito de ameaçar a ex-companheira com um machado em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Tanto o crime, como a prisão aconteceram na segunda-feira (23). A vítima acionou a equipe de patrulhamento e, mesmo preso, o homem teria renovado as ameaças à ex.
A equipe da GCM foi acionada às 14 horas de segunda-feira, quando estava em patrulhamento em Naveslândia – povoado de Jataí.
Aos guardas, a vítima informou que naquele dia teria ido até a residência onde morou com seu ex-companheiro para buscar pertences, mas ele teria impedido sua entrada com um machado e a ameaçado.
Após a denúncia, e ciente das características do suspeito, a equipe realizou um patrulhamento na região e o prendeu.
Homem reagiu à abordagem da GCM
De acordo com a GCM, ao tentar a abordagem e solicitar os documentos de identificação, o homem se exaltou com a guarnição e xingou os guardas.
A GCM teve que ir até a residência do suspeito para pegar a documentação. No local, o homem se enfureceu e tentou agredir a equipe. Guardas tiveram que imobilizá-lo e algemá-lo.
Histórico de agressão contra a ex
Mesmo após contido, o agressor continuou a ameaçar a ex-companheira, dizendo que, ao sair da cadeia voltaria para matá-la. Segundo os agentes, ele já tem histórico de agressão contra a ex-companheira, inclusive com passagem por violência doméstica.
O suspeito e a vítima foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil (PC), onde o homem foi preso por injúria, ameaça e desacato.