‘Homem-Aranha’ que escalou viaduto de Anápolis para pedir emprego recebe propostas
O jovem 'Homem-Aranha de Anápolis' chegou a ser levado para a delegacia por causa do ato imprudente, mas já foi liberado
A estratégia do ‘Homem-Aranha de Anápolis‘ para chamar atenção e conseguir um emprego parece ter surtido efeito. Ailton Santos, de 23 anos, passou a receber diversas propostas de trabalho depois de ter escalado o monumento do viaduto Nelson Mandela, em Anápolis, nesta segunda-feira (23). O jovem chegou a ser levado para a delegacia por causa do ato imprudente, mas já foi liberado.
Ao Mais Goiás, sua esposa Valesca Vicente, de apenas 15 anos, conta que várias mensagens estão chegando sem parar no celular do casal depois do ato do marido ter virado notícia. Uma das propostas de emprego foi repassada pela reportagem do Mais Goiás, depois de noticiar a situação e receber mensagens de profissionais de Recursos Humanos interessados em recrutar Ailton.
Para Valesca, as proposta que chegam representam um alívio para o casal, que saiu de Brasília e chegou a Anápolis motivado por uma promessa de emprego para Ailton que, na verdade, não existia. “Um homem ofereceu emprego pra ele vir trabalhar de segurança, mas era tudo mentira. Não existia esse emprego”, relata. Pegos de surpresa e sem terem para onde ir, Ailton e Valesca passaram a dormir na rodoviária e a sobreviverem de doações desde então. “Ontem que a gente foi pra um hotel, depois do Ailton conseguir ajuda de um pessoal”, diz.
Antes de escalar o viaduto, o “Homem-Aranha” exibia uma placa em que pedia ajuda para conseguir uma oportunidade. Preciso de um emprego. Tenho um filho de dois anos e ele precisa de mim. Por favor, me ajudem. (61) 99572-5116″, dizia a placa.
Veja momento em que ‘Homem-Aranha de Anápolis’ aparece em cima de monumento de viaduto
Ver essa foto no Instagram