EM SURTO

Homem ateia fogo em casa, ameaça parentes com enxada e resiste à prisão no box do banheiro

Polícia precisou quebrar o vidro do box com disparos controlados para conseguir imobilizar e desarmar o homem em surto

Polícia Militar (Foto: Divulgação / PMGO)
Polícia Militar (Foto: Divulgação / PMGO)

Um homem foi preso após um surto agressivo que o fez provocar um incêndio na própria casa no Setor Universitário, em Goiânia. Agressivo e armado com facas, ele também fazia ameaças contra os familiares e tentava contra a própria vida. O ocorrência foi registrada neste sábado (29) e mobilizou uma equipe da Força Tática da Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM).

Para a PM, a família contou que o homem havia consumido entorpecentes e chegou em casa já alterado. Na residência, ele destruiu móveis e outros objetos, além de atear fogo na cozinha. Relataram ainda que, após fazer ameaças com facas, o homem encontrou uma enxada e a usou para atacar os familiares. Os parentes conseguiram fugir, mas uma idosa de 78 anos permaneceu na casa. Com medo, os familiares acionaram a Polícia Militar.

Quando chegaram no endereço informado, os policiais perceberam que o local estava com as portas trancadas e tomado por fumaça. Foi necessário quebrar a janela para entrar na residência. Dentro do imóvel, a equipe encontrou o homem dentro do box do banheiro, ferido com uma faca no pescoço, e começou a negociar para que ele não atentasse contra a própria vida.

Instantes depois, a equipe da GCM também chegou na casa e continuaram a negociação que durou cerca de 40 minutos, até que um guarda efetuou disparos de arma de choque, mas o homem resistiu. Foi necessário quebrar o vidro do box com disparos controlados para conseguir imobilizar e desarmar o homem.

Paralelamente à contenção do suspeito, outra equipe de policiais atuaram no controle do incêndio que se alastrava pela cozinha, desligando o quadro geral de energia e evitando que o fogo atingisse outros cômodos. O Corpo de Bombeiros assumiu o controle da situação e garantiu a segurança da residência.

O homem recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e foi conduzido à 8ª Delegacia Regional de Polícia, onde os familiares registraram o boletim de ocorrência e solicitaram uma medida protetiva.