Acidente

Homem atropela e mata criança de 1 ano durante confraternização familiar, em Itumbiara

Surdo-mudo, motorista só percebeu o acidente quando foi avisado por um parente. Como estava alcoolizado, o homem foi preso

Uma menina de pouco mais de um ano morreu após ser atropelada na porta da casa onde morava, no Bairro Santa Inês, em Itumbiara, na noite deste sábado (14). O caso ocorreu durante uma confraternização familiar quando um primo da criança manobrava o veículo para ir embora. Surdo-mudo, o motorista, 33 anos, não teria percebido a colisão, mas estava alcoolizado e foi preso. O nome dele foi preservado.

De acordo com o delegado da cidade, Vinícius de Castro Penna, ninguém da família viu quando a criança correu para a traseira do carro. “Foi por volta das 23h. O rapaz foi sair da festa e não percebeu que a neném estava lá. Foi avisado do acidente por um parente, que também só viu depois”,relatou.

Penna afirma que, pela condição do autor, a entrevista foi “complicada”. “A comunicação foi difícil, ele estava nervoso, mas pudemos ver que mostrava sinais de embriaguez, embora não estivesse caindo de bêbado. Difícil também é determinar o que irá ocorrer. Pelo tamanho da tragédia, os pais e familiares mais próximos ainda não compareceram à delegacia. Vamos ouvi-los na próxima semana e apurar os fatos”.

Segundo ele, o homem foi conduzido à Unidade Prisional de Itumbiara. Onde está à disposição da Justiça. “Vamos ver se além das deficiências ele tem algum transtorno e apurar como ele é na direção para compor o inquérito”, observa Vinícius.