Homem baleado na cabeça por coronel da PM está internado em estado grave
João Lenon de Freitas Oliveira, de 26 anos, que foi baleado no último sábado (11)…
João Lenon de Freitas Oliveira, de 26 anos, que foi baleado no último sábado (11) por um coronel da Polícia Militar, na Avenida 85, no Setor Marista, em Goiânia, está internado em estado grave. Segundo nota do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) emitida nesta quinta-feira (16), o paciente está estável, sedado, intubado e internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O assessor da Polícia Militar, tenente coronel Marcelo Granja, informou que o coronel Sérgio Ricardo Caetano estava de folga no dia do ocorrido, em seu carro particular e usando uma arma própria, por isso, não há crime militar. “Por isso as investigações ficam todas a cargo da Polícia Civil e ele continua exercendo suas funções na PM”, explicou.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o coronel compareceu à Central de Flagrantes logo após o ocorrido e alegou que atirou em João por achar que estava sofrendo uma tentativa de assalto. O homem estava com um amigo no carro quando foi baleado. Este colega teria dado tapas na lataria do carro do policial.
O Mais Goiás tentou entrar em contato com o delegado responsável pelas investigações, mas não obteve retorno. O caso está a cargo da 8° Delegacia de Polícia.