EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Homem bate recorde no bafômetro e é preso na BR 060, em Anápolis

Ele conduzia um caminhão com uma carga de melancias de Uruana ao Distrito Federal

Caminhoneiro é preso por embriaguez e com recorde de teor alcoólico em Anápolis, diz PRF

Um homem de 43 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (6) por dirigir um caminhão embriagado na BR 060, em Anápolis. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro e foi reprovado com o teor alcoólico de 1,30 mg/l, considerado o maior teor alcançado no feriado da Independência em Goiás.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem, cuja identidade não foi revelada, conduzia o veículo de Uruana para o Distrito Federal com um carregamento de melancias. Motoristas que seguiam pela mesma via fizeram denúncias à corporação de que o caminhão estava ziguezagueando na pista.

Agentes pararam o caminhão, submeteram o motorista ao teste do bafômetro e, com a reprovação, efetuaram a prisão. No banco do passageiro foi encontrada uma garrafa de cachaça pela metade.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Anápolis, onde deve ser autuado por embriaguez ao volante. A pena para o crime é detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O Código de Trânsito Brasileiro prevê ainda uma multa de R$ 2.934,70.