Homem coloca fogo em área de vegetação próxima a hospital em Caldas Novas
Suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar
A Polícia Militar (PM) prendeu, em flagrante, um homem que ateou fogo em uma extensa área de vegetação em Caldas Novas, próximo ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, setor Thermal. A prisão aconteceu nesta terça-feira (17).
Segundo a corporação, a prisão faz parte da Operação Cerrado Vivo. A ação ocorre de forma integrada entre todos os órgãos de segurança pública e fiscalização municipal. O intuito é combater o crescente número de incêndios neste período do ano.
O homem, que não teve a identidade divulgada, foi autuado pelo crime tipificado no art. 250 do Código Penal: “Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.” A previsão é de até 6 anos de reclusão.
Não foi informado sobre a possível motivação do suspeito.
Esse tipo de crime tem sido recorrente no Estado e também no município. No último dia 7 de setembro, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental também prendeu um indivíduo que ateava fogo em uma área urbana de Caldas Novas.
A prisão aconteceu depois de uma testemunha acionar a corporação. A equipe policial localizou o suspeito, preso em flagrante portando um isqueiro. O autor, que também não teve a identidade divulgada, foi encaminhado à delegacia local para os procedimentos legais cabíveis.
No último domingo (15), um incêndio consumiu uma área de lote baldio às margens do Ribeirão Caldas, na cidade. Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CBMGO), as chamas atingiram um bambuzal, o telhado de uma residência e um estabelecimento comercial. Nele, produtos que estavam no pátio do local foram queimados.
Uma área de reserva também foi atingida pelo fogo, mas os militares conseguiram combater as chamas com uso de sopradores e o apoio de caminhões pipas nos incêndios que atingiram o bambuzal e as áreas residenciais e comerciais.
Ao todo, cerca de 14 militares trabalharam no combate às chamas e 5 mil litros de água foram usados. Não houve vítimas. Nesse caso, as causas não foram reveladas.