OPERAÇÕES

Homem com 20 mil maços de cigarros contrabandeados é preso em Goiatuba

Um segundo suspeito foi preso com produtos de limpeza sem nota fiscal e utilizando uma placa veicular falsa

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens em operações no Sul de Goiás e Minas Gerais, na terça-feira (27). No primeiro caso, os agentes realizavam uma fiscalização na BR-452, em Goiatuba, quando abordaram um veículo com cerca de 20 mil maços de cigarros contrabandeados.

O condutor, que foi preso, disse que receberia R$ 500 para transportar a mercadoria de Uberlândia (MG) até Jataí. O suspeito, inclusive, já tinha sido detido por contrabando, anteriormente. Ele, que não teve o nome divulgado, foi levado à Polícia Federal em Goiânia para as devidas providências.

Também na terça, em outra ação, as PRF de Goiás e Minas Gerais abordaram um caminhão na BR-365, perto de Uberlândia (MG), e verificaram que o motorista não tinha nota fiscal da carga transportada. O homem de 42 anos disse que receberia R$ 300 para levar a mercadoria de Montes Claros de Goiás até a cidade mineira.

A carga apreendida era composta por produtos de limpeza, como sabão em pó, detergente e amaciante. Além dos itens, os policiais também encontraram um de placas veiculares dentro da cabine. Elas correspondiam aos sinais identificadores do veículo, indicando que as utilizadas no momento da abordagem eram falsas.

A operação começou em Itumbiara e terminou em Uberlândia. Preso, o caminhoneiro foi levado para a Polícia Civil de Uberlândia para a continuidade das investigações. Ele também não teve a identidade divulgada.