Homem com histórico de homicídio, drogas e abuso sexual é preso em Goianésia (GO)
Mãe do suspeito também foi presa por levar drogas para que o filho traficasse dentro do presídio de Goianésia
Um homem de 23 anos, condenado por homicídio qualificado em Lagoa Grande (PE), foi preso em Goianésia (GO), no sábado (30). O homem também é suspeito de praticar abuso sexual e traficar drogas em Barro Alto (GO). Os crimes cometidos em solo goiano aconteceram há cerca de cinco meses. Após descobrir que foi condenado em Pernambuco, o suspeito tentou fugir da fazenda na qual havia se escondido em Goianésia, mas foi localizado e preso.
Homicídio em Pernambuco
O primeiro crime aconteceu em outubro de 2017 quando o suspeito e um comparsa mataram um homem de 29 anos e abandonaram o corpo em um terreno baldio, atrás de uma loja de materiais para construção. Meses após o crime, a dupla foi presa pela Polícia Civil de Pernambuco, mas conseguiu um recurso para responder pelo crime em liberdade. Foi então que o suspeito se mudou para Barro Alto.
Lá, teria cometido abuso sexual contra uma mulher e comercializado drogas.
Em 2018, a justiça pernambucana decretou a prisão preventiva dos dois e o suspeito, que estava em Goianésia, aguardou o resultado do julgamento detido na penitenciária da cidade.
Mãe no tráfico de drogas
No período em que ficou preso, o homem foi autuado por associação criminosa e tráfico de drogas após a polícia descobrir que sua mãe driblava a fiscalização e entregava porções de drogas para que o filho comercializasse dentro do presídio. A mulher foi presa pelos dois delitos.
Em dezembro de 2021, o homem foi posto em liberdade novamente.
No último dia 27 de abril, o Poder Judiciário de Pernambuco condenou o suspeito e o comparsa a 21 anos de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado. Após descobrir sobre a condenação, o homem tentou fugir, mas foi localizado em uma fazenda e preso pela Polícia Civil após trocas de informações com a polícia pernambucana.
O sujeito foi levado para a delegacia de Goianésia, onde permanece à disposição do Poder Judiciário goiano.
Leia também no Mais Goiás
Jogo de baralho termina em morte após briga por suposta dívida de R$ 2,50 – suspeito está preso
Acusado de matar ex-namorada em Goiânia, em 2009, é condenado a 15 anos de prisão
Polícia encontra autor de latrocínio em Ipameri que era procurado desde 2018
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Hugo Oliveira