Homem cumpre promessa pela saúde da mãe no primeiro dia de Romaria de Trindade
Danilo Lopes Ribeiro contou que a mãe tem um problema de circulação nas pernas, que é o motivo de sua promessa
O cobrador Danilo Lopes Ribeiro, de 30 anos, caminhou de Goiânia até Trindade para cumprir uma promessa pela saúde da mãe. O romeiro foi um dos primeiros a marcar presença na 182ª Romaria em Louvor ao Divino Pai Eterno, que teve início nesta sexta-feira (24), de volta ao fomarto presencial.
Ao Mais Goiás, Danilo contou que a mãe tem um problema de circulação nas pernas. A dificuldade motora é motivo constante de orações ao Divino Pai Eterno e à Nossa Senhora Aparecida, a quem ele afirma que só tem a agradecer.
“Vim pagar promessa. Fé no Divino, na Senhora. É pela saúde física da minha mãe. Ela tem uma problema de circulação nas pernas e, apesar de ainda estar em tratamento, o que ela já tem recebido de bençãos é o motivo que tenho a agradecer”, afirma Danilo.
O romeiro lembra que a última vez que fez a caminhada pela saúde da mãe foi em 2019. Isso porque durante os dois últimos anos o evento religoso não pôde acontecer em razão da pandemia da Covid-19 e das restrições sanitárias. “Estou ansioso para chegar. Vou direto para a Basílica e depois volto para Goiânia de coletivo”, contou.
Por se tratar do primeiro dia de Romaria, a movimentação ainda é considerada tímida, mas a expectativa é que cinco milhões de pessoas passem pelo município durante o evento religoso. Medidas de prevenção à Covid e de segurança púbica foram intensificadas por conta do evento, que acontecerá até o dia 3 de julho.