Homem de 27 anos é o 1º caso confirmado de varíola do macaco em Jaraguá
Além do paciente, pessoas que estiverem contato com ele também estão sendo acompanhados diariamente pela Vigilância Epidemiológica
A Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá confirmou, nessa segunda-feira (12), o primeiro caso de monkeypox (doença mais conhecida como varíola do macaco) no município. Ao Mais Anápolis, a pasta informou que o paciente de 27 anos está isolado em sua casa.
A secretaria ressaltou, que além de o paciente está sendo monitorado diariamente pela Vigilância Epidemiológica, pessoas que estiverem contato com ele também estão sendo acompanhadas.
A pasta afirmou ainda que “até o momento foram notificados três casos suspeitos da doença. Destes, dois foram descartados e um confirmado”.
Varíola do macaco em Goiás
No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-GO), Goiás já tinha 324 casos confirmados da doença. A maioria dos casos foi registrada em Goiânia (249).
Depois da capital, o segundo município com mais casos registrados é Aparecida: 31 confirmados, Valparaíso de Goiás tem nove e Anápolis, sete casos.