Homem deixa cão em pet shop e liga para donos, após roubo
“Agora está tudo bem”, disse o fotógrafo Rafael Gontijo, de 26 anos, quando atendeu ao…
“Agora está tudo bem”, disse o fotógrafo Rafael Gontijo, de 26 anos, quando atendeu ao telefone nesta segunda-feira (1º/10). Ainda emocionado pelo susto do último final de semana, comemorou pelo reencontro com O cão da família, da raça pug. O cachorro foi levado em um assalto na noite do sábado (29), quando a mãe de Rafael saiu para um passeio noturno, por volta das 19h30.
Um homem ligou para Rafael e mandou mensagens em um aplicativo, indicando um petshop, no Parque Amazônia, onde o animal havia sido deixado para o serviço de banho. Rafael entrou em contato com a polícia e indicou o lugar, quando estava a caminho. “Quando cheguei, a Rotam já estava lá e o Jotapeg estava bem”.
Ao proprietário, o homem misterioso afirmou ter comprado o cão em um bar, de um terceiro que aparentava estar drogado. “A pessoa que deixou o animal no estabelecimento não apareceu mais”, disse o fotógrafo.
O caso foi registrado no 8º Distrito Policial (DP) no Setor Pedro Ludovico, após o assalto em que o cão de 1 ano e 8 meses foi levado da Rua S-4, no Setor Bela Vista. O crime, enquadrado em roubo ao patrimônio privado, foi gravado por câmeras de monitoramento e continua sendo investigado, mesmo após a devolução, segundo a Polícia Civil.
“Ele toma remédios controlados, e tem uma hérnia. Estávamos muito preocupados com o estado dele, mas parece não ter sofrido violência”, amenizou o dono.