Homem descobre traição e tenta matar amante da esposa, em Anápolis
Homem foi detido após a tentativa de homicídio e agressão contra a esposa. Nu, o amante saiu correndo e pediu por socorro em um supermercado
Na tarde da última segunda-feira (11), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo tentativa de homicídio após infidelidade conjugal no bairro Jardim Primavera em Anápolis. Francisco Valdeci de Siqueira, 52 anos, é acusado de tentar matar o amante da esposa a facadas.
De acordo com as informações da PM, Francisco saiu mais cedo do trabalho e ao chegar em casa encontrou a esposa, 59 anos, o traindo com outro homem. Ao se deparar com a cena, ele desferiu um golpe de faca contra o homem – que não teve o nome divulgado – ferido na região do tórax. O amante, embriagado e completamente nu, fugiu do local e entrou em um supermercado para procurar socorro.
Segundo o delegado William Martins, além da tentativa de homicídio, Francisco também é acusado de agredir a esposa com socos e chutes. “A mulher apresentou lesões e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), sendo o laudo anexado ao inquérito policial. Francisco será enquadrado também na Lei Maria da Penha por lesão corporal dolosa e violência doméstica”.
Em entrevista à rádio local, Francisco Valdeci negou ter batido na mulher. “Estamos há seis anos juntos. Eu não sou de briga, mas não aceito esse tipo de coisa”, sublinhou.
O acusado permanece detido, sem direito a fiança. Ele foi levado para a Delegacia Geral da Polícia Civil de Anápolis e autuado em flagrante por tentativa de homicídio e agressão.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo