ENXAME

Homem atropela colmeia com trator e sofre ataque de abelhas em Anápolis

Apesar das picadas, o homem recusou atendimento médico

Homem é atacado por abelhas após passar trator em cima de colmeia, em Anápolis (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um operador de máquinas foi atacado por um enxame de abelhas depois de passar em cima de uma colmeia que estava no chão de um terreno do bairro Privê Lírios do Campo, em Anápolis, a 59,3 quilômetros de Goiânia, na última terça-feira (6). A vítima realizava um trabalho de terraplanagem quando tudo aconteceu.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Higor Mendonça, informou que o pior não aconteceu pois o operador correu e se escondeu dentro de um carro. Mesmo com as picadas, que atingiram todo seu corpo, ele negou atendimento médico. Um dos bombeiros precisou usar trajes de apicultor para retirar a máquina do local do enxame.

Orientações

Edson Abrão é biológo e informou que abelha é o animal que mais mata seres humanos no mundo por conta do choque anafilático. “Esse choque é causado quando a substância do ferrão entra no nosso corpo, que reage de forma agressiva para combater. Com isso, há queda da pressão arterial que pode ocasionar um AVC, infarto ou insuficiência cardiorrespiratória”, afirmou Edson ao G1.

O tenente  Higor orienta sobre cuidados ao sofrer um ataque de abelhas. “É importante procurar um ambiente seguro. Se a pessoa souber nadar, procure um piscina, pois dentro d’água a pessoa está isenta das picadas. É necessário também procurar atendimento médico e tomar um antialérgico”.

*Com informações do G1