Homem é baleado após confusão com mulher casada em Goiânia
Um homem de 58 anos ficou gravemente ferido após ser baleado na madrugada desta quinta-feira…
Um homem de 58 anos ficou gravemente ferido após ser baleado na madrugada desta quinta-feira (3), no Residencial Recanto do Bosque, em Goiânia. De acordo com o relato da própria vítima ao enteado que prestou o socorro, a motivação dos disparos seria uma discussão em um bar com o marido de uma mulher que teria flertado ele.
De acordo com o relato do enteado da vítima à Polícia Civil (PC), o rapaz estava dormindo no momento em que escutou o barulho de dois disparos de arma de fogo que parecia ter acontecido dentro da residência. Ao levantar e ir aos fundos do imóvel, deparou com o padastro, Eraldo Alves de Santana, caído no chão e com ferimento no abdômen.
Ele socorreu a vítima que estava consciente e o transportou para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). No caminho, a vítima teria relatado ao enteado que estava ingerido bebida alcoólica em um bar e uma mulher casada flertou com ele. O marido dela descontente, teria iniciado a confusão e o seguido até a porta de casa, momento em que aconteceu os disparos. No local foram encontradas duas munições deflagradas.
Em nota, o Hugol informou que o paciente está internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com ajuda de aparelhos. O caso foi registrado na 12º Delegacia de Polícia Civil e é investigado pelo delegado responsável. O Mais Goiás tentou falar com o delegado, mas as ligações não foram atendidas.
Prisão do suspeito
No mesmo dia, por volta de 13 horas, policiais de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) receberam a denúncia da tentativa de homicídio e iniciaram as diligências para localizar o autor. Os policiais chegaram até o endereço do suspeito, Wesley Souza Santos, 34 anos. Durante a entrevista, o homem confessou ter atirado contra a vítima e posteriormente fugido em um Voyage, de cor branca.
Na casa, os policiais encontraram a arma utilizada no crime e o veículo para a fuga. O suspeito confessou para os policiais que a motivação seria passional. O homem foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.