Justiça

Homem é condenado a prisão três anos após atropelar e matar jovem na Avenida 85

Homem que estava embriagado e dirigia em alta velocidade foi foi condenado a sete anos e seis meses de prisão. Vítima tinha 25 anos e morreu no local

Helio Ferreira da Silva Junior, 49 anos, teve a prisão definitiva decretada na última segunda-feira (25). Há três anos ele atropelou e matou Jéssica Correia de Queiróz, de 25 anos, na Avenida 85, em Goiânia. Ele foi condenado a sete anos e seis meses de reclusão.

Recolhido na Central de Triagem do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, Helio permanece à disposição do Poder Judiciário e passará por audiência de custódia para iniciar a pena de reclusão. A prisão foi feita pela Delegacia Estadual de Capturas (Decap) e o mandado expedido pela Vara dos Crimes Dolosos contra a Vida de Goiânia.

O crime

No dia 16 de abril de 2016, enquanto seguia em uma motocicleta na Avenida 85, Jéssica foi atingida pelo veículo de Helio e arremessada para o alto. A motocicleta da vítima foi arrastada pelo carro, que estava em alta velocidade.

Uma médica, que passava pelo local, tentou reanimar a motociclista, mas a jovem não resistiu e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu. De acordo a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict), o teste do bafômetro confirmou a embriaguez de Helio, que sofreu apenas algumas escoriações.

No dia 13 de junho de 2016, Helio confessou que estava embriagado na hora de acidente, mas negou que estivesse em alta velocidade. O laudo da Polícia Técnico-Científica contradiz o motorista: a velocidade do carro no momento da batida era aproximadamente 120 quilômetros por hora.

Carro de Hélio Ferreira da Silva Junior colidiu com a moto de Jéssica Correia de Queiróz, de 25 anos. (Foto: Reprodução)
Carro de Hélio Ferreira da Silva Junior colidiu com a moto de Jéssica Correia de Queiróz, de 25 anos. (Foto: Reprodução)