CRIME SEXUAL

Homem é condenado por abuso sexual contra filha, irmã dela e uma amiga das meninas

Duas adolescentes estavam em acampamento com família do acusado

Um homem foi condenado a mais de 50 anos de prisão pelo crime de abuso sexual contra a filha, a irmã dela e uma amiga das meninas, em Montes Claros de Goiás, no oeste goiano. A denúncia foi realizada pela mãe de duas das vítimas, entre elas a filha do acusado, em agosto de 2023.

Segundo o Ministério Público de Goiás (MPGO), as adolescentes estavam em um acampamento com a família do homem, às margens do Rio Claro, quando os abusos aconteceram. Na época, uma das vítimas, a filha do acusado, era menor de 14 anos e a irmã dela, filha da ex-mulher do homem, estava bêbada.

O indivíduo foi condenado por estupro de vulnerável, que foi cometido contra as adolescentes, e por oferecer bebida alcoólica a elas. Conforme a decisão, a pena foi agravada devido ao vínculo familiar com o agressor, tendo como incidência a Lei Maria da Penha.

“Torna-se imperiosa a atração da legislação especial (no caso, a Lei Maria da Penha) para tratamento adequado dos casos que envolvem violência sexual contra crianças e adolescente do gênero feminino no âmbito doméstico”, consta na decisão.

O réu também foi condenado por estupro de vulnerável contra uma outra adolescente. A vítima também pertencia a uma família que o autor tinha proximidade. De acordo com o MPGO, a menina foi violentada em duas situações diferentes e também tinha menos de 14 anos.

A identidade do homem não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.