Homem é detido com diversas armas no porta-malas do carro, em Aruanã
No veículo estavam três indivíduos, mas o motorista confessou ser o proprietário e não ter a documentação devida
Um homem foi detido em posse de armas sem a devida documentação, em Aruanã, na última sexta-feira (10). Ele e outros dois indivíduos estavam em veículo VW Gol de cor prata e o armamento foi encontrado no porta-malas. A suspeita é que os equipamentos fossem usados para a caça predatória.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), foram encontrados um revólver calibre 22 com 55 munições intactas, uma espingarda calibre 44, duas espingardas calibre 5.5 modificadas para calibre 22, nove munições calibre 32, uma luneta NU 3/9×40EG, um silenciador sem marca, dois apitos para caça, uma coronha para revolver, cinco facões, quatro canivetes e uma faca. O condutor assumiu ser o dono das armas, mas disse que não possuía documentação.
Após confessar, o motorista foi encaminhado para o hospital municipal de Aruanã para relatório médico e depois para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. No local, ele foi autuado em flagrante por artigo 12 da Lei 10.826. “Possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa”, aponta o texto da legislação.
Ele pode pegar de um a três anos de detenção, além de multa. O Mais Goiás tenta contato com a PM para mais detalhes sobre o caso.