Violência

Homem é encontrado carbonizado em Campos Verdes; amante confessa o crime

Um homem, de 38 anos, confessou à Polícia Civil (PC) que matou e, posteriormente, carbonizou…

Um homem, de 38 anos, confessou à Polícia Civil (PC) que matou e, posteriormente, carbonizou o corpo do amante em Campos Verdes de Goiás, a 310 quilômetros de Goiânia. Segundo o delegado que está à frente do caso, Nelinho José de Almeida, o corpo de Nariston da Silva Oliveira foi encontrado na última sexta-feira (22), já em avançado estado de decomposição.

O delegado destaca que o homem se apresentou espontaneamente na delegacia de Itapaci e alegou que estava sendo pressionado pela vítima. Em depoimento, o suspeito alegou que Nariston estaria ameaçando revelar o caso à esposa dele. “Ele contou que atraiu a vítima até uma chácara, mas que o amante teria levado consigo uma arma. Após luta corporal, ele conseguiu pegar o revólver e atirou contra o amante”, destaca.

No outro dia, ele retornou ao local do crime, levou combustível e ateou fogo ao corpo. Ele também contou que que teria incendiado a moto do amante. Porém, até o momento, nem a moto e nem a arma do crime foram encontradas. “Se ficar comprovada que houve a intenção de levar o veículo, o caso será tratado como latrocínio. Caso ao contrário, será tratado como homicídio”, afirma.

Nelinho conta que o homem afirmou que eles se conheceram em Goiânia e teriam passado uma noite juntos. Após isso, ele se mudou com a família para Campos Verdes e teria passado a ser ameaçado por Neriston. Além disso, o delegado pontua que há o registro da vítima ao passar por uma pedágio da BR-060, próximo à Anápolis, no último dia 18.

O nome do homem não foi divulgado. O delegado ressalta que ele não está preso, pois se apresentou por vontade própria e colabora com as investigações.