Reincidente

Homem é flagrado aplicando o golpe do troco no Setor Bueno, em Goiânia

Crime foi descoberto por escrivão da polícia que almoçava no local. Suspeito já possui três passagens pelo mesmo crime

Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (2) depois de tentar aplicar o chamado “golpe do troco”, em uma panificadora do Setor Bueno, em Goiânia. José Francisco de Souza, de 59 anos, foi flagrado quando tentava enganar a funcionária do caixa do estabelecimento.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Caetano, José foi visto por um escrivão de polícia da 4ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia que estava no estabelecimento. “O escrivão estava almoçando e percebeu a movimentação do sujeito. A moça do caixa quase caiu no golpe, mas o dono do estabelecimento estava atento”, contou o delegado.

José saiu do local correndo e foi seguido de perto pelo escrivão. Ele ainda tentou aplicar o golpe em três lojas antes de ser pego pela polícia. “Estávamos em outra investigação, mas o escrivão me ligou e foi me informando enquanto acompanhava o suspeito. Em um dos locais ele entrou, demorou um tempo e saiu sorrindo. Confirmamos com a funcionária e conseguimos prendê-lo”, diz o delegado.

José já possui três passagens pela polícia e já cumpriu pena por estelionato. Indiciado pelo mesmo crime, ele pode pegar entre um e cinco anos de prisão, se condenado

Golpe do troco

O delegado explicou como funciona o “golpe do troco”. A pessoa vai em um estabelecimento comercial e compra um objeto de pequeno valor. Ao chegar no caixa, conversa muito e confunde os operadores de caixa e levam um ‘troco’ sem ter pago nada. Os golpistas têm preferência por cometer esse crime em locais de grande movimento. “Além de ele não pagar, ainda leva troco”, concluiu.