Homem é flagrado vendendo gel de cabelo como álcool em gel, em Rio Verde
O gel de cabelo era misturado com álcool e vendido em uma banca na principal avenida da cidade. Suspeito pode ser condenado a até 15 anos de prisão
Um homem foi preso em flagrante na manhã da última sexta-feira (20), suspeito de vender uma mistura de álcool e gel de cabelo no município de Rio Verde, a cerca de 230 km de Goiânia. O produto estava sendo vendido como se fosse álcool em gel para a população.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), uma denúncia anônima de que alguém estaria vendendo álcool em gel falsificado levou os policiais até a Avenida Presidente Vargas. Lá eles encontraram um homem vendendo os produtos em uma banca, no meio da rua.
O delegado responsável pelo caso, Carlos Roberto, afirmou em entrevista ao Mais Goiás que o suspeito explicou aos policiais a forma de fabricação do produto. “Ele disse que misturou um álcool normal, de cozinha, com gel de cabelo na casa dele e depois vendia na principal avenida da cidade”, contou o delegado.
Os policiais foram até a casa do suspeito, onde encontraram vários frascos de álcool e de gel de cabelo vazios, junto com oito frascos do produto pronto. “Toda a mercadoria foi apreendida e ele foi preso em flagrante por vender um produto inapropriado”.
O suspeito, cuja identidade não foi revelada em virtude da Lei de Abuso de Autoridade, foi indiciado pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Se condenado, pode pegar entre 10 e 15 anos de prisão.