Entorno do DF

Homem é morto a tiros após confronto com a Rotam, em Cristalina

De acordo com a PM, ele é suspeito de roubar um veículo em Novo Gama com outros dois comparsas que fugiram durante a perseguição

Um homem suspeito de roubar um veículo em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, foi morto a tiros durante um confronto com policias de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) na tarde deste domingo (30), em Cristalina.  De acordo com a Polícia Militar (PM), após roubar o carro, os criminosos fugiram pela BR-040.

Segundo a corporação, Felipe Gonçalves de Jesus e outros dois comparsas, que ainda continuam foragidos, roubaram um veículo, Fiat Strada Working, de cor vermelha, e em seguida fugiram pela BR-040. No quilômetro 135 da rodovia, os militares deram ordem de parada aos suspeitos, mas eles desobedeceram e efetuaram disparos contra a equipe policial, que revidou.

Os disparos acertaram um dos pneus do carro roubado, momento em que o motorista perdeu o controle da direção e saiu da pista. Os suspeitos aproveitaram a situação e saíram do veículo atirando,e fugiram pelo matagal, momento em que os policias alvejaram Felipe Gonçalves de Jesus. Os outros dois comparsas conseguiram fugir.

A equipe tentou acionar o socorro via telefone e rádio, no entanto não foi possível em razão da falta de sinal no local. Sendo assim, os policiais iniciaram os primeiros atendimentos de reanimação cardiopulmonar e levou o suspeito até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cristalina, mas ele morreu após dar entrada no posto médico.

Com o suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta. A arma e o veículo recuperado foram levados para a Delegacia de Polícia Civil do município.