Homicídio

Homem é morto a tiros dentro de um bar no Povoado do Cruzeiro do Bom Jardim, em Silvânia

Sebastião Soares, de 51 anos, foi alvo de diversos projéteis de calibre 9mm. Os criminosos fugiram em um VW Gol, de cor branca

Um homem, de 51 anos, foi morto a tiros em um bar do Povoado de Cruzeiro do Bom Jardim, em Silvânia, na tarde de domingo (16). De acordo com a Polícia Civil (PC), os autores dos disparos fugiram em um carro branco. Sebastião Soares Vieira era sobrevivente de uma tentativa de latrocínio em 2016.

Testemunhas relataram à corporação que a vítima estava na parte externa do estabelecimento quando um Gol de cor branca, passou várias vezes na porta do bar. Numa delas, dois homens desceram do carro, caminharam em direção a Sebastião e o executaram. No local foram encontradas diversas cápsulas de pistola 9mm.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas encontrou o homem sem vida. O local foi isolado pela Polícia Militar até a conclusão dos trabalhos periciais e dos procedimentos de praxe do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). O corpo de Sebastião foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis.

De acordo com a PC, a vítima não tinha antecedentes criminais, mas em maio de 2016 sofreu uma tentativa de latrocínio. Na ocasião, ele estava com a esposa em uma motocicleta quando foram abordados por criminosos que lhes roubaram a moto e dispararam contra o rosto, o braço e tórax da vítima. Ele ficou internado e se recuperou.

O caso será investigado pelo titular da Delegacia de Polícia de Silvânia, Leonardo Sanches, que não atendeu as ligações desta equipe de reportagem.