Emboscada

Homem é morto a tiros em emboscada, em Morrinhos

Segundo a PC, o autor dos tiros teria se escondido e aguardado o momento em que a vítima passaria pelo local para efetuar os disparos

Um homem foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (26) em uma fazenda localizada na zona rural do município de Morrinhos, região Sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima possui passagens por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. A motivação do crime ainda não foi confirmada.

Conforme a corporação, a vítima, Ataídes Lemes da Silva, de 60 anos, estava dirigindo o Fiat Siena acompanhado de seu filho, Junio Cezar Lemes da Silva, de 37 anos, quando tudo aconteceu. Ataídes teria parado o veículo em uma estrada de terra, localizada na Fazenda Serra, Zona Rural de Morrinhos, para Junio descer e abrir a porteira da propriedade para o pai passar com o veículo.

De acordo com a polícia,Carlos Sergio Neres Soares, de 39 anos, estaria escondido em meio a mata próxima esperando pela vítima e, quando Junio desceu para liberar a passagem, o homem saiu da mata gritando “vou matar vocês” e logo começou a disparar contra Ataídes e seu filho. Junio conseguiu correr e se esconder dos tiros, mas seu pai não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Em seguida, o suspeito fugiu.

Ainda segundo a PC, testemunhas ouviram os disparos e ligaram para a polícia. Ao chegar no local, os policiais encontraram Ataídes já sem vida. A equipe isolou o local e acionou o Instituto Médico Legal (IML) para realizar a remoção do corpo. O veículo foi conduzido para o pátio da 10ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM).

Um Inquérito Policial foi instaurado para encontrar o autor do crime e determinar qual seria a motivação. O Mais Goiás tentou contato com o delegado responsável pelo caso, Fabiano Jacomelis, mas até a publicação da matéria as ligações não foram atendidas.

*Thaynara da Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo