Homicídio

Homem é morto a tiros no Residencial Itaipu, em Goiânia

André Sostanes, de 26 anos, foi morto na calçada por disparos de arma de fogo. O suspeito foi encontrado em sua casa próximo ao local do crime

Um homem foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (5), no Residencial Itaipu, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC), André Sostanes Sodre Alves, de 26 anos, foi encontrado com vários ferimentos de arma de fogo em cima de uma calçada na Rua RI 13.  Posteriormente, durante as diligências, equipes da Polícia Militar (PM) localizaram o suspeito que confessou ter atirado na vítima e entregou o revólver utilizado no crime.

Segundo a PC, Andre Sostanes, que tem antecedentes criminais de tráfico de drogas, receptação e ameça, foi encontrado caído na calçada da rua por volta de 21h40. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local e realizaram os procedimentos de reanimação, no entanto, o jovem não resistiu. O local foi isolado pela PM até a realização dos trabalhos periciais e depois o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.

Ainda no local do crime, após o receberem informações do suspeito do homicídio, equipes da PM realizaram diligências na região e descobriram o endereço de Maike Santana Brito. Os policiais foram até a casa do suposto autor e encontrou o rapaz no interior da residência. Durante a abordagem, Maike, que usa tornozeleira eletrônica, confessou a autoria do crime e entregou a arma utilizada no homicídio, um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas.

Maike foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio. Segundo a PM, o suspeito tem antecedentes criminais por furto, roubo e receptação.