Polícia

Homem é morto a tiros à luz do dia, em Rio Verde

Polícia Civil ainda apura a linha de investigação; vítima não tinha passagem policial e era querida na cidade

Sebastião Lima de Souza, de 54 anos, conhecido com Tião da Semente, foi morto a tiros, em Rio Verde, a 231 quilômetros de Goiânia. As informações iniciais apontam para um extermínio, mas a polícia ainda apura motivações e autoria. Segundo a delegada regional do município, Taísa Antonello, uma pessoa passou ao lado do carro onde Sebastião estava, deu três tiros e fugiu. A polícia busca imagens de câmeras de segurança.

“Ainda estamos na fase inicial da investigação e é cedo para dar qualquer esclarecimento. O que se sabe, com certeza, é que na apuração do perfil da vítima não apareceram históricos de passagens policiais. Estamos com equipes nas ruas para averiguarem as imagens de monitoramento espalhadas pela região”, disse a delegada.

Segundo Antonello, a informação de que o autor do crime estaria em uma motocicleta não foi descartada, mas ainda cabe uma apuração mais aprofundada. “Sabemos que um homem, em uma motocicleta, encostou ao lado do carro onde a vítima foi morta, mas ainda precisamos aprimorar essa informação e estudar novas imagens de monitoramento, porque recebemos um vídeo de segurança que não mostra os tiros sendo dados por essa pessoa que chega próxima”.

A única vez que Sebastião aparece em uma ocorrência criminal foi em 2015, como vítima, quando uma caminhonete dele foi roubada. Em janeiro de 2017 os autores do crime foram colocados em liberdade.