Latrocínio

Homem é morto pelo sobrinho na zona rural de Davinópolis

De acordo com a PM, o suspeito, que era menor de idade e teria usado a arma da vítima para cometer o crime

Um homem de 58 anos foi morto pelo sobrinho, de 16, na última terça-feira (08), em sua propriedade rural no município de Davinópolis, localizado a 308 km de Goiânia. Segundo nota divulgada pela Polícia Militar (PM), o menor confessou ter matado o tio, Jairs Cândido Neto, para roubar a quantia de R$ 40 mil. O dinheiro seria resultado da venda de alguns animais da fazenda.

Em depoimento à Polícia Civil (PC), o menor disse ter cometido o assassinato, com um revólver calibre 38, de propriedade do tio, acreditando ter o direito a alguma herança. “O que não faz muito sentido, já que a vítima tinha uma companheira”, conta o delegado responsável pelo caso, Vagner Sanches.

De acordo com informações divulgadas pela PM, o menor, M.F.O., morava com os tios há cerca de vinte dias, na Fazenda Tainha. Após cometer o crime, o rapaz teria utilizado o veículo da vítima para ir até uma fazenda vizinha para simular que teria acontecido uma tentativa de assalto.

Após ter passado informações duvidosas e controversas, M. foi interrogado pela polícia acabou confessando ter sido o autor do crime. Ele assumiu, também, que a ação foi premeditada. O menor foi encaminhado à Cadeia Pública de Caldas Novas.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo