Homem é preso 15 anos após assassinar a esposa na frente dos filhos em Jaraguá
Inconformados com o crime, parentes da vítima nunca desistiram de lutar por justiça
Um homem de 54 anos, que em 2008 assassinou a esposa com várias facadas em Jaraguá, cidade que fica na região do Vale do São Patrício, foi preso essa semana no Estado do Piauí. Segundo apurou a Polícia Civil, o crime foi praticado na frente dos filhos do casal, que, na época, eram menores de idade.
Robson Almeida Rodrigues teve um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Goiás há 15 anos, depois que a Polícia Civil confirmou ter sido ele o autor das 14 facadas que tiraram a vida de Sandra Cheiler dos Santos. O crime foi cometido na casa onde viviam o casal, e seus filhos, todos menores de idade.
As crianças presenciaram o bárbaro assassinato. Inconformados com o crime, parentes da vítima nunca desistiram de lutar por justiça, e após pesquisas feitas pela Internet, descobriram nesta semana que o acusado estava morando no Piauí.
Com informações repassadas pelos familiares de Sandra, agentes da Delegacia da Polícia Civil de Jaraguá entraram em contato com colegas do Piauí, que, na manhã de quinta-feira (4), localizaram Robson Almeida em Valença, cidade distante 217 quilômetros da capital, Teresina.
Quando abordado, o foragido não esboçou reação. Chamou a atenção o fato dele estar com a fisionomia bem diferente de quando praticou o feminicídio, 15 anos atrás. Ainda não há previsão de quando Robson Almeida será recambiado para Goiás.