Roubo

Homem é preso ao instalar dispositivo em caixas eletrônicos, em Trindade

Pequenas chapas de metal colocadas em agência do Banco Bradesco, em Trindade, impediam que dinheiro sacado por correntistas saísse das máquinas

Após receberem uma denúncia anônima, policiais militares de Trindade flagraram dentro de uma agência do Bradesco um suspeito de instalar dispositivos nos caixas eletrônicos da agência.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), no início da tarde desta sexta-feira (25/03), uma pessoa ligou para o Copom de Trindade e informou que um homem estaria há vários minutos dentro do Bradesco localizada na Rua Doutor Irany Alves Ferreira. Ao chegarem na agência, os militares abordaram o suspeito que afirmou esta no local somente fazendo um depósito.

No bolso dele, porém, os policiais encontraram R$ 260 em dinheiro e várias chapas de metal. Ao vistoriarem os caixas eletrônicos, os PMs perceberam que todos estavam com chapas de metal onde sai o dinheiro. O dispositivo, segundo os militares, bloqueava a abertura do caixa que libera as notas quando o correntista tentava fazer o saque. Porém, o dinheiro não saia.

Assim que o correntista deixava a agência, o golpista conseguia pegar o dinheiro após retirar a chapa de metal com a ajuda de uma chave de fenda. Uma filmagem feita pela PM mostra como funciona o golpe.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Adair Pereira de Castro, de 43 anos, já tinha sido preso outras duas vezes acusado pelo mesmo crime, a última delas há duas semanas em Senador Canedo.

A polícia procura agora por um comparsa que estava com Adair Pereira na porta do Bradesco em Trindade, e que teria fugido ao visualizar a aproximação da viatura. “O Adair é integrante de uma quadrilha especializada nesse tipo de delito, e graças à ajuda da população que denunciou, conseguimos flagrá-lo, e assim evitamos que clientes do banco fossem lesados. Nossas equipes estão nas ruas agora no sentido de identificar e localizar o outro homem que estava com ele”, destacou o Tenente Paiva, que foi quem acompanhou a prisão do suspeito.

Encaminhado para a Delegacia de Trindade, Adair Pereirafoi autuado em flagrante por furto qualificado.