INUSITADO

Homem é preso ao tentar entrar rastejando com drogas na CPP, em Aparecida

O suspeito fez um buraco na grade de contenção e rastejou no chão para entrar no local

Um homem, de 34 anos, foi preso ao tentar entrar rastejando com drogas na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. (Foto: divulgação/DGAP)
Um homem, de 34 anos, foi preso ao tentar entrar rastejando com drogas na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. (Foto: divulgação/DGAP)

Um homem, de 34 anos, foi preso após tentar entrar na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia, na madrugada deste domingo (20). O suspeito fez um buraco na grade de contenção e rastejou no chão para entrar no local. Ao todo, foram apreendidos 14 porções de maconha e cocaína, 15 celulares e outros equipamentos eletrônicos.

Segundo o superintendente de Segurança Penitenciária (Susepe), Leopoldo de Castro, plantonistas estavam reforçando a segurança do local quando avistaram o homem. O suspeito chegou a adentrar o perímetro de segurança. Ao ver a equipe, ele tentou fugir, mas foi detido por policiais do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope).

Com o homem, a equipe encontrou uma mochila com 15 celulares, 15 carregadores para os eletrônicos, 17 fones de ouvido, 8 chips de operadoras, uma bateria para celular, além de 14 porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína. Os materiais e o suspeito foram encaminhados à Delegacia.

Para o policial penal Leopoldo de Castro, a ação causou surpresa em razão da forma como foi feita. “Anos de sistema prisional, presenciei diversas situações inusitadas, mas essa é uma situação inédita“, afirma.