Estupro de vulnerável

Homem é preso após abusar de menina de três anos, em Aparecida de Goiânia

Segundo a Polícia Civil, menina foi abusada enquanto estava na casa da babá. Suspeito tentou fugir mas foi contido por policiais militares

Um homem foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (28), suspeito de abusar sexualmente de uma criança de três anos, no Conjunto Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital. Segundo a Polícia Civil (PC), criança teria sido abusada na casa da babá.

Conforme a corporação, policiais militares foram acionados por volta das 21h para averiguarem um possível caso de estupro de vulnerável. Ao chegarem no endereço informado, foram recebidos pela denunciante que informou ser a mãe da vítima.

A mulher, de 33 anos, contou aos policiais que ao chegar do trabalho, sua filha de três anos disse que teria sido abusada por um homem enquanto estava na casa da babá, mais cedo naquele mesmo dia. O suspeito, por apelido de Waltinho, teria colocado seu órgão genital na boca da menina e ordenado que ela lhe fizesse sexo oral.

Após coletarem mais informações sobre o suspeito, os militares começaram a realizar buscas no intuito de localizá-lo. Ao chegarem na Avenida Euclides da Cunha, no Conjunto Cruzeiro do Sul, local onde vivia a babá da menina, a equipe encontrou o homem. Quando os policiais disseram que ele seria suspeito de abusar sexualmente de uma criança, ele tentou fugir, mas foi contido pelos militares.

De acordo com a PC, o suspeito não tinha passagens pela polícia. Ele foi preso em flagrante e autuado pelo crime de estupro de vulnerável.

O suspeito, testemunhas e vítima foram conduzidos para o 4º Distrito Policial (DP) de Aparecida de Goiânia para que fossem iniciados os procedimentos legais. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. O crime será investigado pela delegada Edilaine Moreira, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia.

*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo