FEMINICÍDIO

Homem é preso após confessar assassinato da mulher em bar de Anápolis

Abordado, ele confessou o crime e revelou onde o corpo estava

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem, nesta segunda-feira (27), suspeito de matar a esposa e enterrar o corpo dela no quintal de casa, no setor Jardim Santa Cecilia. Crime e prisão ocorreram no município de Anápolis, na região do Centro de Goiás. Segundo os militares, caso foi descoberto após o suspeito comentar a história em um bar.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima apontou que o suspeito revelou o feminicídio e a ocultação de cadáver durante uma conversa descontraída em um bar.

De posse das informações, as equipes iniciaram um patrulhamento e localizaram o suspeito. Ao ser abordado e questionado sobre os fatos, o homem confessou o crime e indicou o local onde havia enterrado o corpo.

Segundo os militares, o suspeito afirmou ter nascido no Pará e se mudado para Anápolis com a esposa há cerca de um ano. No entanto, a relação era conturbada e frequentemente resultava em discussões. A polícia acredita que a mulher já era vítima de violência doméstica há algum tempo.

O suspeito também informou que pretendia fugir para Minas Gerais e estava tendo seus últimos momentos na cidade. Ele foi conduzido para a delegacia, juntamente com a faca utilizada no crime. A PM informou que ele não possuía antecedentes criminais. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.

Feminicídios

Vale mencionar que em 2022, Goiás registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos. Foram 57 mulheres assassinadas. Para se ter ideia, dados da SSP-GO revelam que durante todo o ano de 2018, 36 mulheres foram vítimas de feminicídio em Goiás. No ano passado, somente no primeiro semestre, esse número já era de 30 vítimas.