Homem é preso após confessar autoria de triplo homicídio em Caldas Novas
Segundo o delegado do caso, a motivação do crime teria sido um desentendimento com duas das vítimas. Crime aconteceu na noite desta terça-feira (2), no Setor Paraíso II
Lucas Soares da Costa, de 20 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (3), em Caldas Novas, a 167 quilômetros de Goiânia. Ele confessou ter matado Marcos Paulo Feitosa, de 25 anos, Douglas Oliveira da Costa, de 31, e Edinaldo Silva Oliveira Filho, de 21, no Setor Paraíso II, na noite de terça-feira (2).
Ele alegou que cometeu os assassinatos devido a um desentendimento com Douglas e Francisco, ocorrido dias antes do crime. Marcos Paulo foi morto como queima de arquivo, já que presenciou os assassinatos. “Ele disse que foi cobrar do Douglas uma dívida de um celular que seria da prima dele [Lucas]. Na ocasião, a vítima teria dito que não iria pagar e teria-o ameaçado de morte”, conta o delegado Wlisses Valentin, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).
O jovem foi à casa de Douglas, mas quem atendeu foi Francisco. Ele foi morto assim que percebeu que o suspeito estava armado. Dentro da residência, Lucas ainda atirou contra Douglas e Marcos Paulo, que chegaram a ser socorridos, mas morreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Lucas ainda disse que a arma, uma pistola 9 milímetros, foi jogada em um lago da cidade. O delegado descarta participação de outras pessoas, já que o rapaz confessou. Ele foi detido numa marcenaria, localizada no mesmo bairro onde aconteceu o crime.
O filho de Douglas, de dois anos, estava dormindo na casa no momento do ataque. Ele ficou sob cuidado do Conselho Tutelar de Caldas Novas. Segundo Wlisses, das vítimas, apenas Francisco tinha passagem por tentativa de homicídio. Já Lucas possui antecedentes criminais por porte de drogas.
Ele foi autuado por triplo homicídio e encaminhado para a Unidade Prisional da cidade. Se condenado em pena máxima, pode pegar até 90 anos de prisão.