Homem é preso após duas tentativas de feminicídio contra ex-companheira, em Senador Canedo
Motivação do crime seria pelo fato da vítima ter rompido o relacionamento de 13 anos com o suspeito. União apresentava histórico de agressões
Um homem foi preso em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia, por tentar matar a ex-companheira em duas ocasiões. Daniel Marques da Silva, de 29 anos, manteve um relacionamento de 13 anos com a vítima, com quem têm cinco filhos. Em depoimento à Polícia Civil (PC), o homem alegou que a motivação das tentativas de feminicídio foram devido a mulher ter se separado dele.
O indiciado, a vítima, e os filhos moravam em Cristalina, a 280 quilômetros da capital. Após episódios de agressões, a mulher fugiu para Senador Canedo com os filhos em novembro de 2018. No mesmo mês, o homem pegou um revólver emprestado do irmão e disse que queria encontrar a mulher para conversar.
“Ele fez algumas perguntas à ela, se estava gostando de outra pessoa, e ela disse que sim. Como não gostou na resposta, ele tentou atirar contra a mulher mas a arma falhou”, conta o delegado responsável pelo caso, Matheus Gomes Mendonça Noleto. Com isso, o suspeito pegou então uma faca que e golpeou a ex-esposa várias vezes e fugiu.
A vítima sobreviveu e mudou de endereço. Entretanto, em dezembro do mesmo ano ele descobriu a nova localização da mulher. “O homem seguiu a vítima e a viu com o outro namorado”, diz o delegado. “Então ele perseguiu os dois até a residência da mulher junto a outro irmão e disparou tiros contra o casal”, completa. Apesar de ser de curta distância ele errou os tiros e acabou acertando a própria mão.
O homem foi preso preventivamente no mês de abril deste ano. Na tarde da última terça-feira (8) o inquérito da PC foi concluído e encaminhado ao poder judiciário. De acordo com o delegado, Daniel Marques pode ter pena de 12 a 30 anos de prisão. Os irmãos que participaram dos crimes também foram indiciados no inquérito policial. Contudo os dois encontram-se foragidos.
*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo