Homem é preso após furtar casas de condomínio usando barco, em Caldas Novas
Suspeito chegou às chácaras de um condomínio ao usar barco para atravessar um lago; um menor de idade o ajudou. Para a Polícia Civil, os dois negaram o crime
Um homem foi preso na última sexta-feira (11) após usar um barco para atravessar um lago e chegar até as chácaras de um condomínio em Caldas Novas, município a 169 quilômetros de Goiânia, onde fez diversos furtos. De acordo com a Polícia Civil (PC), Jean Carlos Pereira Cruz, 23 anos, contou com a ajuda de um menor de 16 anos.
A polícia se deslocou ao bairro Portal das Águas Quentes II, onde Jean residia. Ele foi preso preventivamente e vai responder por furto. Em depoimento à PC, negou o crime.
Já o menor, que também negou envolvimento com os furtos, foi encaminhado para a Delegacia de Ato Infracional de Caldas Novas (Depai) e responderá por ato infracional análogo ao furto. Ele não ficará apreendido, pois o crime não envolveu violência.
Segundo a PC, no dia 23 de agosto, a dupla chegou ao condomínio, localizado no bairro Praias do Lago, cruzando o lago de barco. Mais tarde, ao serem vistos por seguranças do local, os dois fugiram e deixaram alguns objetos para trás.
O delegado Gustavo Carlos Ferreira, responsável pelo caso, disse que cinco casas que foram invadidas e o prejuízo calculado foi em torno de R$ 1 mil. “Eles levavam qualquer objeto de valor e dinheiro que encontravam pelas casas”, afirma.