Homem é preso após furtar oficina no Setor Sudoeste, em Goiânia
Depois de terem sido furtados várias vezes, os próprios donos da loja resolveram ficar de campana para flagrar o suspeito
Um homem foi preso após ser flagrado furtando uma oficina na madrugada desta segunda-feira (30) no Setor Sudoeste, em Goiânia. De acordo com um dos proprietários, Hugo Carrara, um dos sócios do estabelecimento ficou de campana durante a madrugada e flagrou o momento em que o suspeito chegou e furtou os equipamentos do local.
A decisão de monitorar o estabelecimento foi dos próprios sócios da oficina. Eles contam que há cerca de dez dias notaram o sumiço de alguns equipamentos e levantaram a suspeita de que alguém estaria furtando o local.
“Meu sócio ficou durante a madrugada dentro do carro monitorando a loja, quando por volta de 00h30, ele viu o suspeito entrando por uma cerca e furtando os materiais da loja. Ele colocava as peças dentro de um um saco e depois escondia em um lote”, explica Hugo Carrara.
O sócio que ficou de vigia tentou surpreender o suspeito, no entanto, ele fugiu pulando muros de lojas vizinhas. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas o indivíduo não foi encontrado.
Já pela manhã, quando funcionários de uma borracharia vizinha chegavam para trabalhar, o suspeito foi encontrado dormindo dentro da loja. Eles chamaram os donos da oficina que reconheceram o ladrão. O suspeito tentou fugir, no entanto, foi contido pelos próprios lojistas da região. Uma equipe da Guarda Civil Metropolitana passava pelo local e prendeu o homem. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes.
Os donos da oficina estimam que o prejuízo dos furtos chegue a mais de R$10 mil, já que eram levados radiadores, compressores, fios de cobres, condensadores e vários outros objetos de veículos. O preso não teve a identidade revelada.