MAUS TRATOS

Homem é preso após matar cachorro a pauladas em Cachoeira Alta

Em depoimento, suspeito contou que jogou o corpo do cachorro no lixão da cidade, mas não relatou o motivo de ter matado o animal

Homem é preso após matar cachorro a pauladas em Cachoeira Alta
Homem é preso após matar cachorro a pauladas em Cachoeira Alta (Foto: Reprodução)

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Civil suspeito de matar um cachorro a pauladas em Cachoeira Alta, região Sul de Goiás. O crime aconteceu no último dia 26 de março no estacionamento do frigorífico localizado na BR-364, zona rural da cidade, mas a prisão foi efetuada nesta segunda-feira (31).

De acordo com testemunhas, o homem trabalha no turno da noite e, ao chegar na portaria do frigorífico, alegou que iria levar o cachorro que estava no pátio da empresa. Ele amarrou o animal e começou a dar chutes, além de jogar o cão diversas vezes contra o asfalto, o que fez com que o cachorro perdesse o movimento das pernas.

Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento em que o suspeito puxa o cachorro pela coleira, pega um pedaço de madeira na caminhonete e atinge o animal com diversas pauladas na guarita da empresa até o cão não se mexer mais. Em seguida, ele coloca o cachorro, já morto, na carroceria da caminhonete e foge.

Para a polícia, duas testemunhas relataram que viam o cachorro com frequência próximo ao frigorifico. Contaram ainda que cão não dava trabalho e era dócil com os moradores da região. Disseram também que pediram para o homem não agredir o cachorro, mas foram ameaçadas por ele.

A polícia foi até a casa do autor, onde encontrou a caminhonete abandonada e o pedaço de madeira utilizado nos maus-tratos. No entanto, o homem não foi encontrado no dia do ocorrido.

Após análise das imagens das câmeras de monitoramento e depoimentos das testemunhas, a polícia identificou o suspeito e solicitou a prisão. Em depoimento, ele contou que jogou o corpo do cachorro no lixão da cidade, mas não relatou o motivo de ter matado o animal. No entanto, policiais foram até o lixão e não encontraram o cão.

O suspeito foi levado para a Unidade Prisional de Quirinópolis e segue à disposição do Poder Judiciário.