Em flagrante

Homem é preso após raptar criança de 4 anos no Setor Sudoeste, em Goiânia

Jair Holanda Neves estava no bar da tia do menino quando aproveitou da distração da família e pegou a criança. Ele foi preso e a vítima foi encontrada sem ferimentos

Um homem suspeito de raptar uma criança de quatro anos foi preso na noite de terça-feira (17) no Setor Sudoeste, em Goiânia. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito estava no bar da tia da criança quando aproveitou a distração da família e pegou o menino.

O caso aconteceu por  volta de 16 horas em um bar que fica na Rua C-60 no Setor Sudoeste. Segundo a PM, o suspeito, identificado como Jair Holanda Neves, que era foragido da justiça pelo crime de furto, estava no bar da tia do menino quando pegou a criança que brincava na porta do estabelecimento e fugiu a pé pelo bairro. Após 30 minutos do desaparecimento do menor, a mãe entrou em contato com a PM, que intensificou o patrulhamento pela região.

O suspeito, que ficou com o menor por aproximadamente quatro horas, passou pelo Setor Coimbra e na porta da Santa Casa, quando foi visto por populares com a criança. De  acordo com a PM, o suspeito e o menino foram encontrados próximo ao bar da família do menino andando pelas ruas. O autor tentou fugir, mas foi pego por pessoas que estavam na ruas.

Durante a abordagem ele negou ter raptado a criança e disse que o menino seguiu ele. Mas segundo a PM, testemunhas viram o momento em que o suspeito pegou a criança e fugiu do bar. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de subtração de incapaz e ficou preso na Central de Flagrante por ser foragido.

A criança passou por exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) e não teve lesões. Segundo a Polícia Civil (PC), o autor será conduzido para a triagem e posteriormente para a Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia.