Homem é preso após ser filmado puxando cachorro por corda, em Itauçu; vídeo
Um homem foi preso por suspeita de maus-tratos após aparecer montado em um cavalo puxando…
Um homem foi preso por suspeita de maus-tratos após aparecer montado em um cavalo puxando um cachorro por uma corda amarrada ao pescoço do animal. Câmeras de segurança registraram o momento. O caso aconteceu em Itauçu, município a 71 quilômetros de Goiânia, na sexta-feira (22).
Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe policial chegou até o suspeito após uma denúncia anônima. O homem estava em um bar da cidade, e tinha deixado os animais amarrados num portão próximo.
“Foi possível observar sinais de arrastamento no pêlo do animal, confirmando o que a testemunha havia presenciado”, relata o boletim de ocorrência.
Segundo o sargento da PM Anízio Teodoro, o homem disse que era dono do cachorro e que o levaria para casa. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder na Justiça por maus-tratos.
O cachorro foi deixado aos cuidados de outro morador de Itauçu.
Homem é preso após ser filmado puxando cachorro por corda, em Itauçu
Em 2020, o suspeito já tinha sido detido por agredir um cavalo com pauladas e chutes pic.twitter.com/ojef7DqWR2
— Mais Goiás (@maisgoias) July 23, 2022
Cavalo agredido
Essa não é a primeira vez que o mesmo indivíduo foi detido por maus-tratos a animais. Em agosto de 2020 ele foi preso após agredir um cavalo com pauladas e chutes. “Ao chegar ao local, o animal estava bem machucado, com hematomas e o rosto ralado”, disse a PM na época.
De acordo com a PM, o suspeito criava mais cinco animais, que também tinham sinais agressões.
Na época, A polícia informou que o animal teve de ser devolvido para o suspeito. “Saímos à procura de alguns proprietários de fazenda para acolher o animal, mas não conseguimos. Procuramos o pessoal da prefeitura também e não tivemos respostas. Por isso, fomos obrigados a entregar o animal de volta para mãe, que vive com o suspeito de cometer as agressões”, disse o sargento Anízio Teodoro.
Antes dessa ocorrência, o mesmo homem já tinha sido envolvido em outro caso de violência contra animais.