Bateu o recorde

Homem é preso após teste do bafômetro registrar índice seis vezes acima do permitido, em Anápolis

Suspeito não conseguia falar o próprio nome para os policiais que o abordaram. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito

Homem é preso após teste do bafômetro registrar índice seis vezes acima do permitido, em Anápolis

Um homem foi detido na noite desta sexta-feira (4) depois que o teste do bafômetro registrou um índice de 1,85 mg/l em Anápolis, a 59 km de Goiânia. O resultado do teste é quase seis vezes maior do que o limite estabelecido pela lei.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, esse foi o maior resultado entre flagrantes de motoristas bêbados nos últimos anos. De acordo com a lei, o índice máximo permitido para que o caso não seja considerado crime é de 0,34 mg/l de álcool por litro de ar expelido.

Ao ser parado pelos policiais, o suspeito não conseguia nem falar o próprio nome. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito, onde foi autuado por embriaguez ao volante.

Teste do Bafômetro e a lei de trânsito

Dirigir embriagado é classificado como infração gravíssima. Caso o motorista seja pego no teste do bafômetro, é instauração de processo administrativo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses. Além disso, é aplicada multa no valor de R$ 2.934,70.

Com informações de CBN Goiânia