Homem é preso após usar chave inglesa para matar idoso em Cachoeira Alta
O crime foi descoberto pelos netos da vítima, que estranharam o desaparecimento do avô e arrombaram a casa
Um homem de 35 anos foi preso após usar uma chave inglesa para matar um idoso na zona rural de Cachoeira Alta, município a 355 quilômetros de Goiânia. A vítima, de 75 anos, foi encontrado morto em sua residência na noite de sexta-feira (27). Segundo a Polícia Militar (PM), o corpo apresentava várias lesões na cabeça e o quarto do idoso estava completamente ensanguentado.
O crime foi descoberto pelos netos do idoso, que estranharam o desaparecimento do avô e decidiram arrombar a janela da casa.
Segundo relatos, na noite de quinta-feira (26), a vítima havia procurado uma vizinha relatando o furto de seu celular, mas não conseguiu contato com o aparelho. Na manhã de sexta, a vizinha notou o sumiço do carro do idoso e acionou os familiares.
A PM foi acionada e iniciou as investigações. Testemunhas relataram que um homem, de 35 anos, havia passado boa parte da quinta-feira na residência do idoso, realizando reparos em um carro. Após diligências, o suspeito foi localizado no bairro Morada do Sol, em Rio Verde.
Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, mas foi capturado. Durante a abordagem, os agentes encontraram quatro cartões bancários e um celular pertencentes à vítima. O homem confessou o crime, revelando que usou uma chave inglesa para desferir os golpes fatais.
O veículo roubado foi encontrado por agentes da Guarda Civil Municipal. O autor confesso, que já possui passagens por tráfico de drogas e furto, foi conduzido à Central de Flagrantes e permanece à disposição do Judiciário. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC).
- MP descobre que caminhoneiro responsável por mortes de PMs em Cachoeira Alta era outro; entenda