FALSIFICADOR INTERESTADUAL

Homem é preso com 23 documentos de identidade falsos em Goiânia

Suspeita-se que o homem vendia os documentos falsos em Goiás e outros estados para aplicação de golpes em instituições financeiras

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 43 anos, nesta segunda-feira (16), que portava 23 documentos de identidade falsos no setor Leste Universitário, em Goiânia. A suspeita, segundo os militares, é de que ele vendia os documentos falsos em Goiás e outros estados para aplicação de golpes em instituições financeiras.

O tenente João Paulo, da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), afirma que a equipe viu o momento em que o suspeito ameaçava uma pessoa na rua após uma discussão e, por isso, decidiu abordá-lo. Porém, quando o suspeito apresentou seu documento de identificação, o sistema apontou inconsistência. Foi assim que os policiais descobriram a fraude.

Com o suspeito, foram encontradas 23 carteiras de identidade, sete carteiras de trabalho e duas carteiras de habilitação para motorista (CNH). Além de 12 folhas de seguro DPVAT, uma agenda com datas e serviços realizados e três cadernos contendo anotações e valores dos documentos falsificados.

Também segundo a PM, foram apreendidos 47 carimbos diferentes, que eram usados na falsificação dos documentos. “A gente acredita que ele utilizava esses documentos para aplicar golpes, de modo geral, em instituições financeiras. Ou seja, abrir conta, pegar empréstimos, as vezes seguro, DPVAT”, explicou o tenente.

O homem foi levado para delegacia e deverá responder por crime de falsificação de documentos. De acordo com a polícia, o suspeito é natural do Tocantins e possui antecedentes criminais por crimes da mesma natureza.