IMPORTAÇÃO CLANDESTINA

Homem é preso com anabolizantes e 200 comprimidos para aborto em Aparecida

Com o suspeito, policiais também encontraram remédios de tarja preta trazidos do Paraguai

Polícia apreende remédios para aborto e anabolizantes em Aparecida de Goiânia
Diversas caixas de remédio apreendidas pela polícia

Um suspeito de vender remédios de forma ilegal foi preso na quinta-feira (28), em Aparecida de Goiânia. Com ele, a polícia apreendeu comprimidos usados para aborto, anabolizantes e diversos remédios de indicação controlada.

A equipe do Choque Comando, da Polícia Militar, chegou até ele após uma denúncia anônima de que ele vendedia medicamentos proibidos. Os policiais foram até um apartamento, localizado no Setor Vila Brasília, e o encontraram por lá. 

A PM entrou no imóvel, mas não encontrou nada. O suspeito teria confessado que havia “uma pequena quantidade” de anabolizante em seu carro. 

Busca

No porta-malas do veículo, os policiais encontraram diversas caixas de medicamento de origem duvidosa. Entre elas, 60 caixas com ampolas de anabolizantes, 200 comprimidos de medicamentos para aborto, 300 caixas de remédio de tarja preta. 

Além disso, a PM encontrou duas máquinas de cartão de débito e crédito, que ele usava para a venda dos medicamentos, além de cinco receitas em branco.

Os remédios eram do Paraguai. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal. Nesta semana, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu hidroxicloroquina, medicamento sem comprovação de eficácia usado no tratamento de coronavírus, também contrabandeado do Paraguai.