Homem é preso com armas e munições escondidas dentro de cofre, em Catalão
Rogério Rosa, 43 anos, foi conduzido para a delegacia, mas pagou fiança e responderá por porte ilegal de arma de fogo em liberdade. O caso é investigado
O vigilante Rogério Rosa de Mesquita, de 43 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (4), após manter um arsenal de armas e munições escondidas dentro de um cofre em sua residência, em Catalão, região Sudeste de Goiás. Aos policiais, o suspeito relatou que colecionava as armas, mas o argumento não conveceu.
Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito era investigado há três meses. Na casa de Rogério, os agentes encontraram quatro carabinas calibre 22 e uma calibre 38, além de uma espingarda calibre 28, uma pistola calibre 22 e 300 munições de calibre 22.
“Ele nos informou que gosta de colecionar armas e munições, mas essa versão não nos convenceu, já que as armas ficavam escondidas dentro do cofre e ninguém da família tinha conhecimento da prática. A investigação vai continuar para indetificarmos se ele as comercializava”, explica o delegado Fernando Maciel
O suspeito, que não tem antencedentes criminais, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia do município, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Ele pagou fiança de R$1 mil e foi liberado em seguida. As armas apreendidas passarão por perícia e, posteriomente, serão remetidas ao judiciário.